Artes da Vika

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PAP - Bloquinho de anotações sem espiral, argolas...

Oi!!

A Tamires me mandou um e-mail perguntando se eu tinha o passo a passo desse bloquinho que fiz pra essa tag, perguntou como fiz pra juntar as folhinhas sem usar espiral.

 Decidi então fazer meu primeiro PAP. É bem fácil e rápido de fazer.

Materiais:
• Papel ofício (nesse PAP usei 10 folhas)
• Cola branca
• Pegadores
• Régua
• Estilete 

Esse eu cortei as folhas no tamanho 8cm x 8cm:


Junte todas as folhas e coloque um pegador em cada ponta pra segurar:
 Passe cola branca (nem muita nem pouca):

 Coloque outro pegador no meio, mas cuidado pra não ficar em cima da cola, note que deixei a curvinha dele bem no lugar:

Pendure em algum lugar do mesmo tamanho. Não deixe deitado nem inclinado pra cola não escorrer:

Espere secar e pronto!


Eu aproveitei esse bloquinho pra colocar na base que minha irmã fez pra lembrancinha de nascimento da minha sobrinha (ela fez com um bloquinho de post-it mas acabou):
Sem o bloquinho

Pra isso, coloquei fita dupla face no bloquinho:

E colei na base:

Espero que tenham gostado do meu PAP.

Beijos

*Depois de algumas horas, lembrei que quem me ensinou a fazer esse bloquinho foi minha mãe, há anos atrás.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Compras #4

Hoje chegou as carimbeiras e o carimbo de letras Pretty Color que comprei na Gana Presentes
Pesquisei as carimbeiras em várias lojas e lá foi o lugar mais barato que achei.

sábado, 13 de novembro de 2010

Bloquinho de anotações, cartão e embalagem

Faz tempo que tô querendo fazer essa postagem.
Fiz esse conjunto com bloquinho de anotações, cartão e embalagem, mas não podia postar porque era presente e ainda não tinha dado. Finalmente dei ontem. Foi pra Nancy, sogra de minha amiga. Ela amou o presente :D

Bloquinho de anotações
Esse bloquinho fiz com esse passo a passo da Tininha, só que não fiz com disquetes, fiz com papel paraná


Embalagem


Detalhe da borboleta colaca com fita banana


Cartão

E aqui uma foto que tirei dos três juntos na estante dela, que ela mesma colocou :D
Olha lá ela na foto com o marido :)
A foto tá ruinzinha porque tire no celular

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ganhei!!!

Há uns dois meses mais ou menos, procurando blogs de scrap me deparei com o da Tininha, de cara amei os trabalhos dela, fiz alguns projetos com os passo a passo que ela fez, e em outubro ela começa com essa maratona, achei que não ia conseguir acompanhar, porque sou nova ainda no scrap manual, fui fazendo, achando minhas tags bem simplesinhas (quando via um monte de tag linda) e sempre achando que não ia ganhar, nunca tive sorte com sorteios e esse foi o primeiro de scrap (que tem que fazer alguma coisa) que participo. Ontem depois que fui buscar minha crop-a-dile na casa de meu pai, entrei no twitter e até comentei com a Tininha que pra eu ficar mais feliz só faltava ganhar no sorteio, e não é que ganhei :D

Tô muito feliz!!!

O meu prêmio é a apostila do diário de viagem da própria Tininha, tem um tempão que tô querendo comprar, agora não preciso mais hehehehe

Beijos e mais uma vez, obrigada Tininha! Tô pronta pra próxima!!! :D

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Compras #3 - Ops, presente :D

GANHEI! Ganhei uma Crop-a-dile!!!! Tô muito feliz!!!

Mais um sonho de consumo de scrap realizado :D 
Vamos ver agora qual o próximo hehehe

domingo, 7 de novembro de 2010

Porta-lápis (tesouras...)

Oi, eu tava precisando tirar as minhas tesouras e canetas de uma caixa e colocá-las num porta-lápis, mas não queria comprar um pronto, queria um feito por mim, então hoje decidi fazer. Fiz com papelão paraná e decorei com papel decorado, fitas e botões.

Gostaram? Eu amei hehehe

Beijos





Com os botões eu fiz como ví  no blog da Tininha (tá no final do post). Colei (com fita dupla face transparente) botões transparentes no papel decorado.

Cartão Gigante personalizado

Olá, essa semana fiz meu primeiro cartão. E não é um simples cartão, é um cartãozão (O.o existe isso? hahaha)
Ele fechado tem o tamanho A4 e aberto tamanho A3.




Aqui a parte de dentro
Lifitei esse cartão da Christina, sou apaixonada pelos cartões dela.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Questionário de Tags - Caixa

Olá, hoje vim postar outra caixa que fiz para as tags. Quando terminei essa, fiquei feliz pela outra ter ficado grande hahaha ficou bem melhor

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Questionário de Tags: 31 - Uma frase ou citação

Última tag.

Amei fazer essa maratona, vou sentir falta.

Vamos a minha resposta:

"Nenhuma excelência é atingida sem a prática constante", do filme Orgulho e Preconceito, quem fala é Lady Catherine de Bourgh, tia de Darcy.

Questionário de Tags: 30 - Qual seu personagem favorito?

Procurando vídeos infantis pra passar pra meus alunos, descobri o Pocoyo, nossa, ele é muito fofo, me apaixonei por ele.

Questionário de Tags: 29 - Qual o seu esporte/exercício físico favorito?

Huummm... Tenho que confessar que sou preguiçosa pra isso, mas se for pra fazer alguma coisa é caminhar e também sou louca pra entrar numa aula de salsa.